Nesse âmbito, foi recentemente descoberto que a prática de exercício pela manhã poderá diminuir os níveis de apetite ao longo do dia. Esta conclusão chega-nos de um estudo efectuado pela Brigham Young University, que contou a participação de 35 Mulheres, parte delas obesas, numa sessão de corrida feita logo pela manhã. O estudo revelou que, surpreendentemente, o cérebro das Mulheres testadas apresentou uma emissão muito mais baixa de sinais na área do cérebro correspondente à necessidade de alimento, o que funciona como um forte indicador de que a prática regular de exercício físico pela manhã poderá revelar-se de grande utilidade no auxilio à perda de gordura corporal.
Sabendo isto, é aconselhável que, sempre que possível, efectue as suas práticas de exercício físico logo pela manhã, na medida em que assim todos os benefícios a serem retirados das mesmas acabarão por revelar-se bem maiores.
Esta descoberta não descarta, de forma alguma, todos os benefícios que poderão ser retirados da prática de exercício durante as restantes horas do dia. No entanto, se tiver a oportunidade de escolher entre a manhã, a tarde ou a noite, deverá sempre dar prioridade à manhã. E como complemento, nunca se esqueça de começar o dia com um pequeno almoço bem equilibrado e nutritivo, livre de níveis excessivos de açúcar e gorduras.