Quer emagrecer, mas está sem tempo para ir à academia? Fizemos uma lista de exercícios para perder barriga e emagrecer rápido sem sair de casa. Todos os exercícios são simples e podem ser realizados por qualquer pessoa, sem a necessidade de acompanhamento ou de aparelhos caros. O ideal é fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, com uma pausa de 1 minuto entre cada série e de 2 a 5 minutos ao trocar de exercício.
É importante lembrar que o que faz diferença para o emagrecimento é a intensidade do exercício aliada a um tempo de pausa curto, e não o número de repetições.
Fazer 300 abdominais por dia não vai te ajudar a conquistar uma barriga sarada e ainda pode causar uma lesão que vai te obrigar a interromper os treinos.
Comece hoje mesmo e conquiste o corpo dos seus sonhos!
- Burpee
O burpee é um exercício completo que trabalha a musculatura do corpo todo, queima as gorduras da região da barriga e de quebra é um potente treino cardiovascular.
Fique em pé, com os pés alinhados com os ombros. Desça até a posição de agachamento, de cócoras com as mãos no chão. Jogue os pés para trás e faça uma flexão. Depois, jogue os pés para a frente de novo e dê um salto. Esse vídeo explica como fazer da forma correta:
Se estiver sem condicionamento, comece com séries de 5 repetições.
- Flexão de braço
Um dos exercícios para emagrecer mais tradicional, trabalha a musculatura do core, que dá sustentação ao corpo e ajuda a melhorar a postura. Fique na posição de flexão, com os pés levemente afastados e as mãos na altura dos ombros, abaixe até que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90° e volte à posição inicial.
Se achar muito difícil, você pode começar fazendo as flexões em pé, apoiado em uma barra horizontal. Vá diminuindo a altura do apoio aos poucos, até chegar ao chão. Vale também fazer com os joelhos apoiados no chão nos primeiros dias.
- Avanço
Variação do agachamento, foca na musculatura da coxa e dos glúteos. Comece com as pernas afastadas, uma a frente do corpo e outra para trás, como se fosse dar um passo. Abaixe o joelho de trás como se fosse tocar o chão com ele – a perna da frente deve formar um ângulo de 90°. Repita trocando a perna.
Quando o exercício ficar fácil, comece a executá-lo segurando pesos.
- Abdominais
Existem dezenas de variações de abdominais: algumas trabalham a parte superior e média do abdome, outras a parte inferior e outras os músculos laterais (oblíquos). O que todas têm em comum é que, ao contrário do que muita gente imagina, não queimam apenas a gordura localizada da barriga, e sim ajudam a reduzir o percentual de gordura do corpo todo.
Nesse vídeo, você aprende a fazer os abdominais básicos de maneira correta: