As melhores alternativas à carne

As melhores alternativas à carne
A carne é um alimento que comporta consigo diversos nutrientes de vital importância à manutenção do bom funcionamento do organismo. Infelizmente, os níveis de gordura e colesterol que caracterizam a maior parte delas, torna-as potencialmente perigosas para quem as consome com muita frequência. Apesar de ser possível manter um estilo de vida saudável sem banir o consumo regular de carne da rotina alimentar diária, há pessoas que, por culpa de determinados problemas de saúde, vêem-se obrigadas a encontrar alternativas para este alimento. Alternativas essas que deverão suprimir todas as necessidades nutricionais que geralmente são suportadas através do consumo de carne, mas sem oferecerem as mesmas substâncias tóxicas que fazem da carne uma das maiores responsáveis por tantos problemas de saúde.

Eis alguns dos principais alimentos que poderão ser utilizados como alternativas saudáveis para a carne:

Soja

A soja representa, hoje em dia, um dos mais populares alimentos utilizados como alternativa à carne. Para além de ser rica em aminoácidos, a soja favorece todas as proteínas essenciais, e é ainda rica em vitamina A, B1, PP, B2 e K.

Leguminosas

Leguminosas como o feijão, o grão e as ervilhas poderão revelar-se como poderosas fontes de proteínas, que facilmente preencherão alguns dos défices nutricionais resultantes da eliminação de carne da rotina alimentar diária.

Tofu

Feito a partir de grãos de soja demolhados, o tofu, assim como a soja, é uma poderosa fonte de proteínas e vitaminas que ajudará a compensá-lo pela ausência de carne. Tem potencial para a preparação de pratos deliciosos, e possui um nível calórico muito baixo.

Seitan

O Seitan é feito a partir de farinha integral, e possui um processo de preparação muito semelhante ao do pão. É um alimento muito substancial, que poderá ser utilizado na culinária de uma maneira semelhante à da carne, funcionando assim como um substituto delicioso e extremamente saudável para a mesma.

Leave A Response