75 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias

75 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias
Na semana anterior, vimos 10 ideias para perder calorias de forma saudável e prática! E como prometido, aqui fica a última parte com mais 10 novas dicas! Porque emagrecer é…uma questão de matemática 🙂

Se ainda não viu as nossas primeiras dez dicas pode visualiza-las aqui:

  1. 10 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  2. 20 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  3. 30 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  4. 40 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  5. 50 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  6. 60 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias

61. Substitua os salgadinhos por uma sandes de pão escuro ou de mistura. Reduz até 300 kcal.

62. Reduza a quantidade de batata, arroz ou massa para metade no prato principal, introduzindo legumes. Poupa até 300 kcal.

63. Ao substituir as bebidas açucaradas por água pode subtrair cerca de 235 calorias ao consumo calórico diário. Os refrigerantes são pouco saciantes para as calorias que têm. O seu consumo deve ser moderado.

64. Alimentos ricos em hidratos de carbono com uma densidade calórica de 4.0 devem ser evitados. Opte pelo que têm menos de 3.8. O pão integral é um bom exemplo já que tem apenas 2,3. Como calcular? Assim:

Densidade Calórica = kcal em 100g / 100 kcal

65. Dez mil passos (cerca de 8 quilómetros) é quanto deve andar por dia para manter o coração saudável e reduzir a gordura corporal.

66. O café e o chá aumentam ligeiramente a termogénese e têm um potencial estimulante positivo para o rendimento desportivo, sobretudo porque, como estimulantes do sistema nervoso central, ajudam a suportar melhor a fadiga inerente a uma atividade física. Limite a sua ingestão a 3 ou 4 cafés / chás por dia.

67. Se precisa de um bom motivo para limpar os vidros e janelas lá de casa damos-lhe um dos melhores: ao fim de dez minutos gasta 50 kcal.

68. Não ponha a fasquia muito alta. As pessoas sedentárias queimam menos calorias quando iniciam uma prática desportiva, porque se cansam mais rapidamente.

69. A música aumenta a motivação para treinar e a adesão ao treino pois é um estimulo para o sistema nervoso e, portanto, poderá ajudar a aumentar a tensão muscular e assim a produção de força.

70. Adquira um pedómetro, um aparelho que permite contabilizar os passos e estimula a atividade física, levando os utilizadores a dar 2000 passos extra.

71. Baixar a temperatura a 16ºC pode ajudar a queimar calorias.

72. Evita as bombas calóricas, ou seja, os alimentos que contêm muita gordura e açúcar, tais como os bolos de pastelaria e os gelados, mas também os produtos de charcutaria e muitos empacotados.

73. Os restaurantes de fast food podem servir refeições mais pequenas e menos calóricas do que os restaurantes tradicionais, contudo, quem opta por uma refeição completa tende a comer menos durante o resto do dia.

74. Não se deixe iludir pelos alimentos em formato mini. Estes produtos tendem a ser consumidos em excesso por quem pretende perder peso.

75. A água é o único alimento que tem 0 calorias. Beba pelo menos 1 litro e meio por dia.

Leave A Response