40 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias

40 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias
Na semana anterior, vimos 10 ideias para perder calorias de forma saudável e prática! E como prometido, aqui fica a quarta parte com mais 10 novas dicas! Porque emagrecer é…uma questão de matemática 🙂

Se ainda não viu as nossas primeiras dez dicas pode visualiza-las aqui:

  1. 10 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  2. 20 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  3. 30 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias

31. Adicionando pesos ao treino, incrementa-se o dispêndio energético, embora possam existir riscos, a nível articular e cardiovascular, se for praticado com frequência e por pessoas sem grande condição física.

32. Os melhores cereais de café da manhã têm uma maior quantidade de fibra (10g), e menos sal (até 0,6g), açúcar (até 13g) e gordura (até 3g).

33. Evite a maionese (acerca de 600 kcal / 100g) nas sandes e hambúrgueres das cadeias de fast food.

34. Para subtrair calorias ao plano alimentar retire as bebidas alcoólicas das refeições. Tenha também atenção à quantidade de gordura, mas principalmente à sua qualidade, preferindo mono e polinsaturadas, em detrimento das saturadas e trans. Reduza a quantidade de hidratos de carbono, sobretudo às principais refeições, pois são consumidos noutras formas, ao longo do dia.

  • 1g Gordura = 9 kcal
  • 1g Álcool = 7 kcal
  • 1g de Hidratos de Carbono = 4 kcal
  • 1g de Proteína = 4 kcal

35. Queime calorias enquanto cuida (alimenta, veste, dá banho) dos seus filhos (3,1 kcal / minuto) e ainda mais ao brincar com eles (5,2 kcal / minuto)

36. Ao adicionar batata (86 kcal por 100g) a uma sopa está a aumentar o seu valor calórico. Substitua-a por curgete (17 kcal por 100g).

  • Em termos calóricos: 500g (curgete) = 100g (batata)

37. Escolha atividades físicas de que realmente goste e não apenas porque ajudam a perder peso. São as melhores para quem quer eliminar calorias porque serão mantidas por mais tempo com prazer.

38. Opte por porções mas pequenas. Por exemplo ½ prato de feijoada contém 400 calorias. Se, neste caso, prescindir apenas de ¼ da dose irá poupar 100 calorias.

39. Se iniciar a refeição com sopa, diminua a dose do prato principal, reduzindo alguns dos seus componentes, como os legumes (já presentes na sopa) e parte dos hidratos de carbono, dando preferência aos de absorção lenta, como o arroz integral ou a massa. Privilegie a proteína, pois esta é importante para evitar perda de massa muscular.

40. Levante-se sempre que quiser mudar de canal de televisão, em vez de usar o comando, e assim gastar o triplo das calorias.

Leave A Response