30 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias

30 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias
Na semana anterior, vimos 10 ideias para perder calorias de forma saudável e prática! E como prometido, aqui fica a terceira parte com mais 10 novas dicas! Porque emagrecer é…uma questão de matemática 🙂

Se ainda não viu as nossas primeiras dez dicas pode visualiza-las aqui:

  1. 10 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias
  2. 20 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias

21. Quando se faz uma mesma atividade durante muito tempo, o organismo torna-se mais eficiente, isto é, o gasto energético é menor. Quem faz marcha deve introduzir curtos momentos de corrida, quem corre deve introduzir percursos a subir e no ginásio deve-se optar por um esquema não demasiado rígido.

22. Comece por ir apontado o que come e o que faz, mas faça as contas a longo prazo, pois contrariamente ao que se pensa, ninguém engorda ou emagrece num dia.

23. As atividades com maior dispêndio energético são “as repetitivas que envolvam grandes massas musculares. Caminhar rápido, correr ou praticar desportos na praia são bons exemplos, mas o número de calorias gastas depende da velocidade a que se pratica. Ao caminhar 5 a 7 km/h gasta aproximadamente entre 1,75 a 2,25 kcal por kg a cada 30 minutos. Ao correr entre 8 a 12 km/h gasta entre 4 a 6,25 kcal por kg a cada 30minutos.

24. Uma boa forma de monitorizar das calorias ingeridas é comparar os rótulos de produtos semelhantes e escolher os que têm menos calorias.

25. Antes de chamar o elevador, lembre-se: “Se subir as escadas queima 15,5 kcal por minuto“. Agora multiplique esse valor pelo número de minutos que demora a subir as diversas escadas que encontra, durante um dia de trabalho, e depois pelas vezes que o fará numa só semana, Convencida?

26. Antes do exercício físico, prefira alimentos que lhe permitam intensificar o esforço (e queimar mais calorias), como por exemplo, uma porção de fruta com uma tosta integral. A fruta, porque tem hidratos de carbono de absorção rápida, importantes para o início do treino; a tosta integral, porque tem hidratos de carbono de absorção lenta, dando energia para a sua finalização.

27. Substitua os queijos gordos como o da serra (389 kcal / 100g), pelos magros ou meio gordos, como o quark (60 kcal / 100g) ou ricotta (150 kcal / 100g), para ingerir uma menor percentagem de gordura saturada, prejudicial à saúde, e subtrair calorias à refeição.

28. Se passar 30 minutos a cozinhar vai gastar 35 kcal, mas se encomendar uma pizza gasta apenas 15 kcal. Se comer pizza opte pela que tem legumes, atum ou marisco, em vez de chouriço ou queijo extra.

29. Treine de manhã, ajuda a manter o metabolismo elevado durante todo o dia. O dispêndio energético fica ligeiramente mais elevado, em média, durante 36 a 48 horas, para possibilitar os processos de recuperação orgânica.

30. O pacote de bolachas ideal tem pouco açúcar e gordura, alguma fibra e não excede as 420 kcal por 100g.

Leave A Response