20 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias

20 Ideias (de 75!!!) Para Perder Calorias
Na semana anterior, vimos 10 ideias para perder calorias de forma saudável e prática! E como prometido, aqui fica a segunda parte com mais 10 novas dicas! Porque emagrecer é…uma questão de matemática 🙂

Se ainda não viu as nossas primeiras dez dicas pode visualiza-las aqui:

  1. 10 Ideias (de 75!!!) para Perder Calorias

11. Comer comida ligeiramente picante aumenta a termogéne-se induzida pelos alimentos, ou seja, a energia consumida na digestão, absorção e transporte dos alimentos.

12. Substitua a manteiga por doce em pequenas quantidades. Se o fizer vai ingerir até menos 100kcal.

13. Dietas com menos de 1200 kcal / dia (mulheres) ou 1500 kcal /dia (homens) não são saudáveis e dificultam a perda de pesa. Quando o consumo calórico é reduzido drasticamente, o metabolismo de repouso diminui cerca de 25% (logo queima menos calorias). Se a pessoa ingere apenas 800 kcal por dia, o metabolismo de repouso diminui 15%. Se a pessoa se mantiver num regime de 1200 a 1500 kcal, o metabolismo de repouso apenas diminui 5%.

14. Nos restaurantes, devolva o couvert e prefira vegetais crus como entrada, peça sempre salada sem estar temperada e divida a sobremesa.

15. Não passe fome, faça substituições equilibradas: em vez de comer um croissant com queijo flamengo (732 kcal / 100g) opte por uma fatia de pão de centeio integral com queijo fresco magro (295 kcal / 100g). Poupa mais de 400 kcal!

16. Quem gosta 1500 kcal por semana fora das atividades rotineiras está mais protegido contra a obesidade. Se aumentar a atividade física, começando a fazer uma caminhada depois do jantar, com a qual despende 300 kcal, ao fim de 24 dias queima 7000 kcal.  Isto equivale aproximadamente a 1kg de gordura.

17. Seja coerente. As dietas nunca são tão eficazes como esperado devido aos excessos alimentares cometidos ao fim-de-semana, especialmente ao sábado.

18. Se lavar o seu carro manualmente consegue gastar 300 kcal.

19. Nos restaurantes asiáticos, evite tempura e massa chinesa, prefira sashimi, salada de algas e outros vegetais que não sejam fritos.

20. Quando se pratica step com uma consola despende-se sensivelmente as mesmas calorias que numa aula normal. Nas restantes modalidades, como por exemplo o ténis, o dispêndio energético é muito menor, pois não existem resistências externas e, portanto, o trabalho muscular é inferior.

Leave A Response