Exercícios leves que ajudam a emagrecer

Exercícios leves que ajudam a emagrecer
Exercitar o corpo e queimar calorias não tem de ser, obrigatoriamente, uma tarefa exaustiva. De facto, são os exercícios mais duros que contribuem para uma perda mais eficaz de gordura. No entanto, tal nem sempre está ao alcance de todas as pessoas que, pelas mais diversas limitações, poderão não estar aptas à prática de exercícios mais intensos. Felizmente, mesmo nesses casos, existem alternativas que se poderão adaptar na perfeição, possibilitando assim a prática regular de actividade física sem a necessidade de submeter o corpo a esforços excessivos.

Caminhada

Apesar de não tão eficaz quanto a corrida na queima de calorias, a caminhada é um dos melhores exercícios que poderá escolher para se manter em forma, caso não lhe seja possível praticar exercícios de intensidade mais elevada. Caminhar fortalece os músculos e os ossos, e contribui para a manutenção de um coração saudável. Quando conjugada com uma rotina alimentar diária cuidada, a caminhada conseguirá, certamente, ajudar a emagrecer.

Yoga

O yoga é uma das actividades físicas moderadas mais saudáveis a que poderá ter acesso. O seu gasto calórico não é muito elevado, mas quando praticada diariamente, poderá ajudar a eliminar gordura alojada nas mais diversas regiões do corpo.

Natação

A natação é uma prática desportiva acessível à maioria das pessoas, e ao exigir um esforço muscular geral, contribui para uma eliminação bastante satisfatória de calorias, o que pode facilitar imenso todo o processo de emagrecimento.

Bicicleta

Uma horinha a pedalar numa bicicleta de manutenção poderá representar um esforço saudável e perfeitamente ajustável às suas capacidades. O gasto calórico também será bastante satisfatório, e promoverá eficazmente a eliminação de gordura corporal.

Leave A Response