4 exercícios poderosos para fazer em casa e emagrecer de vez

4 exercícios poderosos para fazer em casa e emagrecer de vez
Confira quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido e perca peso sem sair de casa

Quer emagrecer, mas está sem tempo para ir à academia? Fizemos uma lista de exercícios para perder barriga e emagrecer rápido sem sair de casa. Todos os exercícios são simples e podem ser realizados por qualquer pessoa, sem a necessidade de acompanhamento ou de aparelhos caros. O ideal é fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, com uma pausa de 1 minuto entre cada série e de 2 a 5 minutos ao trocar de exercício.

É importante lembrar que o que faz diferença para o emagrecimento é a intensidade do exercício aliada a um tempo de pausa curto, e não o número de repetições. Fazer 300 abdominais por dia não vai te ajudar a conquistar uma barriga sarada e ainda pode causar uma lesão que vai te obrigar a interromper os treinos.
Comece hoje mesmo e conquiste o corpo dos seus sonhos!

1. Burpee

O burpee é um exercício completo que trabalha a musculatura do corpo todo, queima as gorduras da região da barriga e de quebra é um potente treino cardiovascular.
Fique em pé, com os pés alinhados com os ombros. Desça até a posição de agachamento, de cócoras com as mãos no chão. Jogue os pés para trás e faça uma flexão. Depois, jogue os pés para a frente de novo e dê um salto.

Esse vídeo explica como fazer da forma correta:

Se estiver sem condicionamento, comece com séries de 5 repetições.

2. Flexão de braço

Um dos exercícios para emagrecer mais tradicional, trabalha a musculatura do core, que dá sustentação ao corpo e ajuda a melhorar a postura. Fique na posição de flexão, com os pés levemente afastados e as mãos na altura dos ombros, abaixe até que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90° e volte à posição inicial.
Se achar muito difícil, você pode começar fazendo as flexões em pé, apoiado em uma barra horizontal. Vá diminuindo a altura do apoio aos poucos, até chegar ao chão. Vale também fazer com os joelhos apoiados no chão nos primeiros dias.

3. Avanço

Variação do agachamento, foca na musculatura da coxa e dos glúteos. Comece com as pernas afastadas, uma a frente do corpo e outra para trás, como se fosse dar um passo. Abaixe o joelho de trás como se fosse tocar o chão com ele – a perna da frente deve formar um ângulo de 90°. Repita trocando a perna.
Quando o exercício ficar fácil, comece a executá-lo segurando pesos.

4. Abdominais

Existem dezenas de variações de abdominais: algumas trabalham a parte superior e média do abdome, outras a parte inferior e outras os músculos laterais (oblíquos). O que todas têm em comum é que, ao contrário do que muita gente imagina, não queimam apenas a gordura localizada da barriga, e sim ajudam a reduzir o percentual de gordura do corpo todo.

Nesse vídeo, você aprende a fazer os abdominais básicos de maneira correta:

Leave A Response