Alimentos que favorecem a visão

Alimentos que favorecem a visão
Cada vez maior é a percentagem da população que apresenta problemas de visão. Apesar de muitos deles estarem directamente relacionados com a idade, a verdade é que a alimentação desempenha, também, um papel importante na prevenção de diversos problemas visuais, e sem ela as probabilidades de desenvolvimento dos mesmos podem aumentar consideravelmente. Para preservar a boa funcionalidade dos olhos, é importante tornar-se selectivo relativamente à sua rotina alimentar diária, na medida em que só assim conseguirá mantê-los verdadeiramente saudáveis com o passar dos anos.

Eis alguns alimentos aos quais deverá sempre dar prioridade:

Peixe

Ao possuir ácidos graxos e vitaminas A, B, D e E, o peixe é um alimento que contribui imenso para potenciar a circulação sanguínea. Como uma boa circulação sanguínea é essencial a uma visão impecável, consumir peixe regularmente revelar-se-á extremamente benéfico neste aspecto.

Frutas e legumes

Frutas e legumes como a maçã, cenoura, papaia, tangerina e brócolos são fontes ricas de uma substância chamada carotenoide, que ajuda a prevenir a deterioração da mácula, que é o ponto responsável pela boa visão. Ao consumir estes alimentos com frequência, estará a beneficiar imenso a sua visão a longo prazo.

Ovos

Estudos já revelaram que o consumo de 2 a 4 ovos diariamente poderá ajudar a prevenir a degeneração macular, preservando assim uma boa visão. No entanto, apesar dos benefícios deste alimento, é importante manter-se bastante atento ao colesterol, pois poderá subir consideravelmente por causa do seu consumo regular.

Alho e cebola

Para além de um complemento essencial para qualquer receita, o alho e a cebola são, também, alimentos que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, baixando assim a pressão sanguínea e diminuindo os riscos de desenvolvimento de problemas intraoculares relacionados.

Leave A Response